Problemas Com o Pouso

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

mistiksoul
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: terça mar 17, 2009 11:40 pm

Problemas Com o Pouso

Mensagem por mistiksoul »

Oi pessoal, sou novo por aqui e novo no flight simulator... estou aprendendo aos poucos a pilotar e tenho tido algum sucesso com ajuda de tutoriais, etc... Gostava de saber, quando estamos a fazer uma aproximação a pista neste caso num B737, como se faz ou o que se tem de activar para ouvir aquela voz a dizer a altitude exacta do avião no momento do pouso tivo ( six hundred, five hundred, four ... three.. two... e o pouso :D) Será que alguem pode me explicar como se activa isto???
A outra duvida é a seguinte :como eu sei normalmente a altitude correcta de devo me devo posicionar na altura da aproximação já visualizando a pista , porque sempre que aterro ... as luzes da pista estão vermelhas à frente... creio que nao o esteja a fazer de forma correcta.... Será que podem me ajudar???

Obrigado desde já e bons voos para todos :D
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Problemas com o pouso

Mensagem por Freeman »

Ola e Bem vindo ao FSP.
Essa resposta é facil. Essas voxes que se costumam ouvir vêm com outros aviões que não os default. Só em addons, infelizmente.

Pedro "Freeman"
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Problemas com o pouso

Mensagem por Rasgaceus »

Olá e Bem Vindo
Mistiksoul aconcelho-te a juntar-te a pessoal numa missão q ajudamos-te a aterrar a maneira :lol: Qd vires mt gente no server entra e pede ajuda q explicam-te isso na boa.
Procura tb tutoriais sobre ils ve uns videos no youtube e vais ver q atinas com isso, mas e como tudo requer pratica e conhecer bem o avião.
para saber a altura de aprox a pista deves fazer um estudo do aeroporto onde vais aterrar para saber a altura exacta da pista, ou entao fazes os voos em IFR que o ATC diz-te tudo.
N te posso ajudar mt mais, só qd apareceres no server.
Abraço e bons voos.
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: Problemas com o pouso

Mensagem por paulojcbruno »

boas Mistiksoul eu estou aqui sempre e posso ajudar e queres para isso podes me adicionar ao teu skype ou msn
paulojcbrunofsp423 para o skype ou paulojcbruno@hotmail.com para o msn
assim podemos voar online para ver como isso se faz
abraco e bem vindo
sera importante tu teres o teu n de piloto
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: Problemas com o pouso

Mensagem por joaoantoniofig »

11
Última edição por joaoantoniofig em quarta dez 16, 2015 12:19 am, editado 2 vezes no total.
mistiksoul
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: terça mar 17, 2009 11:40 pm

Re: Problemas com o pouso

Mensagem por mistiksoul »

Boas a todos que me responderam.... Antes de mais obrigado pela atenção... Vemo-nos no server entao :D

Bons voos!

mistik
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Re: Problemas com o pouso

Mensagem por becas22 »

eu tb kero ajudar hh) hh) hh) benyreis@hotmail.com e se tiveres skype sou o becas1996. Isso xama-se call out e como ja disseram so em add-ons mas se tiveres fsinn ha la uma coisa pa te diser isso
Sparky
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 39
Registado: quarta jun 17, 2009 12:35 pm

Re: Problemas com o pouso

Mensagem por Sparky »

mistiksoul Escreveu:...A outra duvida é a seguinte :como eu sei normalmente a altitude correcta de devo me devo posicionar na altura da aproximação já visualizando a pista , porque sempre que aterro ... as luzes da pista estão vermelhas à frente... creio que nao o esteja a fazer de forma correcta.... Será que podem me ajudar???

Obrigado desde já e bons voos para todos :D
PAPI (Precision Approach Path Indicator, em português Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão), é um sistema de luzes, colocados do lado esquerdo da pista, que têm por objectivo informar os pilotos sobre a altitude correcta, ou precisa, em que se encontra o avião, quando este faz a aproximação à pista, para aterrar.


O PAPI é composto por duas, ou quatro caixas, cada uma contendo um sistema óptico de luzes que alternam entre o branco e o vermelho. São visíveis a 5 milhas (9,3Km) durante o dia, e a 20 milhas (37Km) à noite. Consoante o ângulo de aproximação à pista do avião, as luzes podem variar entre:

Sistema de quatro luzes

4 vermelhas: o avião está bastante abaixo do percurso de aproximação (ângulo de descida baixo)
3 vermelhas, 1 branca: o avião está abaixo do percurso de aproximação (ângulo de descida baixo)
2 vermelhas, 2 brancas: o avião está no percurso de aproximação correcto (ângulo de descida ideal)
1 vermelha, 3 brancas: o avião está acima do percurso de aproximação (ângulo de descida alto)
4 brancas: avião está bastante acima do percurso de aproximação (ângulo de descida alto)
Sistema de duas luzes

2 vermelhas: o avião está bastante abaixo do percurso de aproximação (ângulo de descida baixo)
1 vermelha, 1 branca: avião está no percurso de aproximação correcto (ângulo de descida ideal)
2 brancas: avião está bastante acima do percurso de aproximação (ângulo de descida alto)


Imagem