cgentil Escreveu:Boas,
Quando se aterra com ILS é necessário levantar o manche para o nariz levantar? Ou não? É que fiz uma aterragem com ILS, o nariz estava levantado, mas não muito e deu-me -402. É necessário levantar o manche em ILS?
Boas.
o ILS so por si não te aterra o avião, tem vários factores que tens de tomar atenção, velocidade, ventos, QNH , etc etc etc, ele apenas te guia para a pista usando a glid slope de acordo com os parametros que tens no avião, mas a aterragem é si és sempre tu que controlas, podes sempre fazer um flare para reduzir a velocidade e reduzir o vspeed, mas isso tu é que tens de ter mãos para o controlar.
cgentil Escreveu:Boas,
Quando se aterra com ILS é necessário levantar o manche para o nariz levantar? Ou não? É que fiz uma aterragem com ILS, o nariz estava levantado, mas não muito e deu-me -402. É necessário levantar o manche em ILS?
Boas.
o ILS so por si não te aterra o avião, tem vários factores que tens de tomar atenção, velocidade, ventos, QNH , etc etc etc, ele apenas te guia para a pista usando a glid slope de acordo com os parametros que tens no avião, mas a aterragem é si és sempre tu que controlas, podes sempre fazer um flare para reduzir a velocidade e reduzir o vspeed, mas isso tu é que tens de ter mãos para o controlar.
Então quer dizer que tenho que ser eu a levantar o manche para o nariz ir para cima correcto?
Obrigado pelas respostas.
Correcto. por exemplo quando o gpws diz 20 pes cortas os motores e puxas ligeiramente a manche, cuidado para não ser demais sob risco de ele em vez de aterrar subir e entrar em stall.
Taz Escreveu:Correcto. por exemplo quando o gpws diz 20 pes cortas os motores e puxas ligeiramente a manche, cuidado para não ser demais sob risco de ele em vez de aterrar subir e entrar em stall.
Quando ele começa a dizer fifty, fourty, thirty, twenty, ten, correcto?
Obrigado pela resposta 8)
UP600 não é um waypoint é um corredor aéreo. São chamadas Upper Airways.
Imagina que tens a rota SNT UN975 NARTA (imagina que o UN975 é o teu UP600)
Inseres o waypoint anterior no FMC (SNT) e em seguida clicas no botão do FMC correspondente a esse waypoint. De seguida vai abrir uma nova janela no FMC e escreves então UN975/NARTA e clicas onde diz GO TO (se não me falha a memoria), no canto superior direito do FMC.
Dessa forma o FMC sabe que vais passar por vários waypoint inserindo-os no teu FMC.
Jovem, estás a confundir e a misturar diferentes conceitos... ILS e manual / auto landing.
O ILS (ligeiramente explicado ) é apenas um sistema que te direcciona com precisão a avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.
O ILS por si só não te aterra o avião, no entanto, para que seja possível o avião aterrar sozinho, é necessário a existência de ILS com a categoria própria.
O flare, é uma manobra que nada tem a ver com ILS. Fazes o flare para, cimo foi dito, reduzir a velocidade vertical do avião e assim amortecer o touch down.
O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.
O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.
daniel_pt Escreveu:Jovem, estás a confundir e a misturar diferentes conceitos... ILS e manual / auto landing.
O ILS (ligeiramente explicado ) é apenas um sistema que te direcciona com precisão a avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.
O ILS por si só não te aterra o avião, no entanto, para que seja possível o avião aterrar sozinho, é necessário a existência de ILS com a categoria própria.
O flare, é uma manobra que nada tem a ver com ILS. Fazes o flare para, cimo foi dito, reduzir a velocidade vertical do avião e assim amortecer o touch down.
O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.
O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.
O ILS com categoria própria é o quê? Tem a ver com o avião ou aerporto?
daniel_pt Escreveu:Jovem, estás a confundir e a misturar diferentes conceitos... ILS e manual / auto landing.
O ILS (ligeiramente explicado ) é apenas um sistema que te direcciona com precisão a avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.
O ILS por si só não te aterra o avião, no entanto, para que seja possível o avião aterrar sozinho, é necessário a existência de ILS com a categoria própria.
O flare, é uma manobra que nada tem a ver com ILS. Fazes o flare para, cimo foi dito, reduzir a velocidade vertical do avião e assim amortecer o touch down.
O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.
O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.
O ILS com categoria própria é o quê? Tem a ver com o avião ou aerporto?
És um bocado preguiçoso não és?
Ora tenta www.google.com?
Boas, não sei o que se passa, mas passando + - 30m de voo, perco os motores e fica tal como vêm na imgem. Que sera?
Já agora alguém sabe o que fazer para o fsx deixar de crashar no fim dum voo, quando fechamos o fsx?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Olha, eu não sei a resposta (sorry). Eu no início também era assim, qualquer cena, novo tópico. Tenta colocar todas as dúvidas num só tópico, ou então usa um já existente em que o autor não se importe de colocares lá as tuas dúvidas