Certissimo. Obrigado pela ajuda.Aviator_1 Escreveu:Sim, full stop indica paragem completa, ou seja, vais aterrar e ficar no aeroporto por um certo tempo indefinido (depende do tempo que te der na gana)
r98765, As Minhas Experiências
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 63
- Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm
Re: r98765, as minhas experiências
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 63
- Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm
Re: r98765, as minhas experiências
Em modo 'default', eu quando estou a chegar ao destino peço 'full landing' ao ATC, mas eu tenho reparado, e também já li em vários artigos, que o ATC dá indicações da altura e velocidade que devo prosseguir até à aterragem.
A minha pergunta é, na mesma em modo 'default', eu não posso obter estas indicações do ATC?
A minha pergunta é, na mesma em modo 'default', eu não posso obter estas indicações do ATC?
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 1
- Registado: terça mar 20, 2012 9:24 am
Re: r98765, as minhas experiências
Vou tentar ser um pouco mais específico, do que aquilo que já aqui foi dito sobre isto, no sentido de ajudar todos com os conhecimentos que eu tenho.r98765 Escreveu:No 'Bombardier Learjet 45', nas luzes, tenho várias duvidas:
O que é e para que serve:
- Rotating lights switch?
- Recognition lights switch?
- Navigation lights switch?
- Taxi lights switch?
No ATC também tenho duvidas,
- 'Tune Porto Atis on 124.300'.
Á chegada ao LPPR comecei a ouvir, qualquer coisa deste género, 'To low to rain' (peço desculpa se o meu inglês não é muito perfeito e não foi isso que eu percebi). Isto aconteceu depois de eu reduzir para 300feet perto de Aveiro. Eu segui estas indicações através do 'Nav log'. Percebi que teria de reduzir, a partir de Aveiro, para 300feet.
Rotating lights switch,( também se poderá encontrar a designação Beacon lights switch), é uma luz vermelha, que antigamente era rotativa e actualmente é tipo strobe, que se liga antes de pôr os motores em marcha, para avisar o pessoal que se encontra a dar assistência, que os motores vão arrancar. Existe em todos as aeronaves. Fica ligada enquanto os motores estão a funcionar, deve-se desligar quando se desliga os motores.
Recognition lights switch, (também se poderá encontrar a designação Strobe Lights switch) é uma luz branca, que pisca (strobe) e que se liga quando a aeronave entra na pista (na partida) e desliga quando sai da pista (à chegada). Devido a ser uma luz de alta intensidade, permite que outras aeronaves se apercebam da nossa presença, em particular à noite, e a grande distância. Devido às elevadas velocidades a que actualmente se voa, existe a necessidade de, com grande antecedência, nos apercebermos da presença de outras aeronaves no espaço que percorremos, o que já não era conseguido com as Navigation Lights, os tais dois pontos de luz vermelho, verde na ponta das asas (e branco na cauda).
Taxi light switch e Landing Light switch servem exactamente para aquilo que dizem, as primeiras, quando se efectua o taxi, de e para o terminal/gate/stand, as segundas, na descolagem e aterragem
ATIS (Automatic Terminal Information Service), fica para mais tarde
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 63
- Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm
Re: r98765, as minhas experiências
Como é que eu ligo/desligo o Bombardier learjet 45?
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 63
- Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm
Re: r98765, as minhas experiências
No boeing 737, onde ligo a velocidade automatica? (se é esta a desginação). Ja tentei carregar 'Speed' mas não funciona sequer.
-
- Capitão
- Mensagens: 551
- Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm
Re: r98765, as minhas experiências
Tens de carregar primeiro num botão ao lado, penso que é A/THR, vou confirmar.
-
- Capitão
- Mensagens: 551
- Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm
Re: r98765, as minhas experiências
É A/T Arm, está à esquerda do IAS/MACH.Dudu13 Escreveu:Tens de carregar primeiro num botão ao lado, penso que é A/THR, vou confirmar.
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 63
- Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm
Re: r98765, as minhas experiências
Obrigado, vou ver se encontro.
-
- Capitão
- Mensagens: 551
- Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm
Re: r98765, as minhas experiências
É esse aí
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 63
- Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm
Re: r98765, as minhas experiências
Se eu colocar a 400kts e activar esse botao ele atinge a velocidade que estabeleci e estabiliza?
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 63
- Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm
Re: r98765, as minhas experiências
O que quer dizer isto "expedite your descent to 10,000"? Não falo da tradução, falo da ordem em si. Eu já estou a 10,000ft, nao compreendo.
-
- Capitão
- Mensagens: 551
- Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm
Re: r98765, as minhas experiências
Clica na tecla B, podes estar com a pressão (QNH) errada.
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 63
- Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm
Re: r98765, as minhas experiências
Vou fazer uma viagem LPPR - KLGA num Boeing 737 e vou experimentar isso que me disseste, caso aconteça o mesmo problema.
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 63
- Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm
Re: r98765, as minhas experiências
Alguém me pode ajudar a perceber o que eles querem que eu faça?
http://fotos.sapo.pt/r98765/fotos/duvid ... MdWjEyjIsT
http://fotos.sapo.pt/r98765/fotos/duvid ... MdWjEyjIsT
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 63
- Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm