RESOLVIDO-FSX
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Registado: sexta mar 09, 2012 10:36 pm
Re: FSX
Bem, eu também tinha este problema, mas como respondi mais acima, o problema resolveu-se e consegui fazer o primeiro exame.
Depois andei a preparar-me para o segundo exame prático, e agora que já estava com confiança para o realizar, voltou a acontecer outra vez!
Já instalei e desinstalei várias vezes o FSX, já desactivei antivírus, já instalei várias versões do FSUIPC, já formatei, inclusive, o computador... ac) Já não sei o que fazer mais!!!
Eu tenho a impressão que será algum problema com o FSUIPC, uma vez que, se não executar o FSUIPC, quando inicia o FSX, não há problema nenhum, mas se o executar, passados uns minutos (agora, mais ou menos, ao fim de15 minutos), o FSX vai abaixo e, consequentemente, o FSPAcars perde a ligação.
ALGUÉM ME CONSEGUE AJUDAR??? PLEASE...
Já estou a entrar em desespero!!!! ac)
Depois andei a preparar-me para o segundo exame prático, e agora que já estava com confiança para o realizar, voltou a acontecer outra vez!
Já instalei e desinstalei várias vezes o FSX, já desactivei antivírus, já instalei várias versões do FSUIPC, já formatei, inclusive, o computador... ac) Já não sei o que fazer mais!!!
Eu tenho a impressão que será algum problema com o FSUIPC, uma vez que, se não executar o FSUIPC, quando inicia o FSX, não há problema nenhum, mas se o executar, passados uns minutos (agora, mais ou menos, ao fim de15 minutos), o FSX vai abaixo e, consequentemente, o FSPAcars perde a ligação.
ALGUÉM ME CONSEGUE AJUDAR??? PLEASE...
Já estou a entrar em desespero!!!! ac)
-
- Capitão
- Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am
UIAutomationCore.dll está situado na pasta system32 e SysWoW64 e já li, ser o responsável por crashes surpresa ao fsx após alguns minutos de simulação, por vezes só pela navegação repetida pelos menus do simulador.
Seja como for, quem quiser experimentar já sabe aonde encontrá-lo, o objectivo é remover esse ficheiro, o backup é sempre aconselhado.
Como é um ficheiro xpto do windows é preciso "take ownership" (ser dono ) desse ficheiro, pq mesmo sendo o administrador e donos do nosso windows é impossível fazer delete a esse file. Pelos vistos n somos donos nem dos nossos ficheiros lolz
http://www.blogsdna.com/2173/add-take-o ... dows-7.htm
Esse site explica como fazer "ownership" a um ficheiro, neste caso ao UIAutomationCore.dll dps é só remover e guardá-lo num sítio seguro.
Como em todas as tweaks existe algum cepticismo. Uns escrevem que deve ser colocado dentro da pasta do FSX outros dizem que n faz nada nem remover nem colocar na pasta do simulador.... enfim testem a cena podendo ficar descansados que não interrompe ou provoca instabilidade às restantes aplicações.
Seguindo a teoria de remover o UIAutomationCore.dll, resolveu-me muitos problemas e o fsx tornou-se estável.
Agora se vai resolver a questão deste tópico no idea pode ser que sim.
Seja como for, quem quiser experimentar já sabe aonde encontrá-lo, o objectivo é remover esse ficheiro, o backup é sempre aconselhado.
Como é um ficheiro xpto do windows é preciso "take ownership" (ser dono ) desse ficheiro, pq mesmo sendo o administrador e donos do nosso windows é impossível fazer delete a esse file. Pelos vistos n somos donos nem dos nossos ficheiros lolz
Esse site explica como fazer "ownership" a um ficheiro, neste caso ao UIAutomationCore.dll dps é só remover e guardá-lo num sítio seguro.
Como em todas as tweaks existe algum cepticismo. Uns escrevem que deve ser colocado dentro da pasta do FSX outros dizem que n faz nada nem remover nem colocar na pasta do simulador.... enfim testem a cena podendo ficar descansados que não interrompe ou provoca instabilidade às restantes aplicações.
Seguindo a teoria de remover o UIAutomationCore.dll, resolveu-me muitos problemas e o fsx tornou-se estável.
-
- 2º Oficial
Que sistema operativo tens?ELCarma Escreveu:UIAutomationCore.dll está situado na pasta system32 e SysWoW64 e já li, ser o responsável por crashes surpresa ao fsx após alguns minutos de simulação, por vezes só pela navegação repetida pelos menus do simulador.
Eu tenho o windows 7 e encontrei o UIAutomationCore.dll na pasta system32 e na pasta winsxs (ver imagem abaixo) e não na SysWoW64!
No entanto, removi o ficheiro das duas pastas onde o encontrei, mas não resolveu o problema!
Continua a dar o mesmo erro ao fim de 15/20 minutos!
Aqui mostro as caracteristicas do meu PC: Tenho o FSX Deluxe instalado, com o FSUIPC 4.80 e o FSPAcars v1.0.1.3.
Será que isto não acontece a mais ninguém?
Por favor digam-me as caracteristicas dos vossos sistemas e o software que utilizam para ver se consigo por igual e consigo voar!!!
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- Capitão
Pois eu tb n mencionei, my bad, a pasta SysWOW64 apenas está presente nas versões 64 bits do sistema operativo, no teu caso é normal pois pela shot tens a versão x86 (32 bits).Eu tenho o windows 7 e encontrei o UIAutomationCore.dll na pasta system32 e na pasta winsxs (ver imagem abaixo) e não na SysWoW64!
Outra situação que podia estar mais bem adaptada ao teu sistema é exactamente os 64 bits , possuis 4 gb ram e como tens a versao x86 (32bits) o teu sistema operativo n funciona a 100% a ram que tens. Sugestão, se puderes formata isso td e coloca a versão x64 do windows7. (esta situação n deve ser a responsável pelos teus crash do FSX.. mas... como o FSX tem vida própria lol às tantas...)
Para a placa de som e placa gráfica, costumas fazer download dos drivers pelo site da ATI (p a gráfica) e realtek (para a placa de som) ? ou usas aqueles que o windows trouxe por defeito?
http://support.amd.com/us/Pages/drivers.aspx «« p a gráfica
http://www.realtek.com.tw/downloads/dow ... Down=false «« p a placa de som
-
- 2º Oficial
O driver da gráfica saquei a última versão directamente do site da ATI, mas da placa de som, saquei do site da motherboard, que é uma Gigagyte, mas já deve ter algum tempo.ELCarma Escreveu: Para a placa de som e placa gráfica, costumas fazer download dos drivers pelo site da ATI (p a gráfica) e realtek (para a placa de som) ? ou usas aqueles que o windows trouxe por defeito?
Ainda vou sacar as últimas versões dos drivers da motherboard e da placa de som pelo site da realtek.
Se não funcionar vou tentar instalar o Win7 x64.
Depois volto a dar notícias!...
Wish me luck, please!!!
-
- 2º Oficial
Realmente já me apetece meter-lhe umas asas!...
Mas pronto, a primeira tentativa falhou. Mesmo com a actualização dos drivers da board e da placa de som, o FSX continua a ir a baixo. Agora nem arranca com o FSUIPC a executar! Fica o ecran todo preto no início e depois vai-se logo a baixo! Já sem o FSUIPC, funciona perfeitamente.
Vou instalar o Win7 x64 para ver se a coisa funciona!
Mas pronto, a primeira tentativa falhou. Mesmo com a actualização dos drivers da board e da placa de som, o FSX continua a ir a baixo. Agora nem arranca com o FSUIPC a executar! Fica o ecran todo preto no início e depois vai-se logo a baixo! Já sem o FSUIPC, funciona perfeitamente.
Vou instalar o Win7 x64 para ver se a coisa funciona!
-
- 2º Oficial
Já não sei o que fazer mais!
Já instalei o win7x64 e também não funcionou. O Fsx continua a ir a baixo! Não percebo!
Eu instalei o FSX, o FSUIPC e o FSPAcars, por esta ordem. Será preciso mais alguma coisa?
Rukadias, ainda andas por aqui? Consegiste resolver o problema?
Será que não há ninguém que me possa ajudar?
Já instalei o win7x64 e também não funcionou. O Fsx continua a ir a baixo! Não percebo!
Eu instalei o FSX, o FSUIPC e o FSPAcars, por esta ordem. Será preciso mais alguma coisa?
Rukadias, ainda andas por aqui? Consegiste resolver o problema?
Será que não há ninguém que me possa ajudar?
-
- 2º Oficial
Obrigado, de qualquer das maneiras! Pelo menos tentaste!ELCarma Escreveu:Pode ser que alguém já tenha conseguido reparar o fsx com um problema semelhante ao teu, eu fiquei sem ideias..
Não sei, foi o que aconteceu ao rukadias! Não sei se conseguiu resolver o problema ou se desistiu!
Por enquanto vou voando offline, só espero que não me bloqueem por não efectuar o 2º Exame Prático.
Pode ser que entretanto consiga resolver o problema ou que apareça alguém que tenha acontecido o mesmo e tehna uma solução!
Só espero é não chegar oa ponto de também desistir!
Bons voos!...
-
- Administrador
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Se bloquear é só avisares
Abre o teu dll.xml e verifica se está assim ou tudo numa só linha
Abre o teu dll.xml e verifica se está assim ou tudo numa só linha
Código: Selecionar todos
<Launch.Addon>
<Name>FSUIPC 4</Name>
<Disabled>False</Disabled>
<Path>Modules\FSUIPC4.dll</Path>
</Launch.Addon>
-
- Administrador
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Já agora saca o FSX/FS9 Registry Repair Tool para reparar o registo, só por via das dúvidas.
-
- 2º Oficial
O meu dll.xml está assim:piuozorio Escreveu:Se bloquear é só avisares
Abre o teu dll.xml e verifica se está assim ou tudo numa só linhaCódigo: Selecionar todos
<Launch.Addon> <Name>FSUIPC 4</Name> <Disabled>False</Disabled> <Path>Modules\FSUIPC4.dll</Path> </Launch.Addon>
Código: Selecionar todos
<?xml version="1.0" encoding="Windows-1252"?>
<SimBase.Document Type="Launch" version="1,0">
<Descr>Launch</Descr>
<Filename>dll.xml</Filename>
<Launch.ManualLoad>False</Launch.ManualLoad>
<Launch.Addon>
<Name>Object Placement Tool</Name>
<Disabled>True</Disabled>
<ManualLoad>False</ManualLoad>
<Path>..\Microsoft Flight Simulator X SDK\SDK\Mission Creation Kit\object_placement.dll</Path>
</Launch.Addon>
<Launch.Addon>
<Name>Traffic Toolbox</Name>
<Path>..\Microsoft Flight Simulator X SDK\SDK\Environment Kit\Traffic Toolbox SDK\traffictoolbox.dll</Path>
</Launch.Addon>
<Launch.Addon>
<Name>Visual Effects Tool</Name>
<Path>..\Microsoft Flight Simulator X SDK\SDK\Environment Kit\Special Effects SDK\visualfxtool.dll</Path>
</Launch.Addon>
<Launch.Addon>
<Name>FSUIPC 4</Name>
<Path>Modules\FSUIPC4.dll</Path>
</Launch.Addon>
</SimBase.Document>
Quanto ao FSX/FS9 Registry Repair Tool, já o corri, e não funcionou. Continua a ir a baixo.piuozorio Escreveu:Já agora saca o FSX/FS9 Registry Repair Tool para reparar o registo, só por via das dúvidas.
Obrigado pelas dicas piuozorio!
-
- Capitão
Usas este FSUIPC? http://fsuipc.simflight.com/beta/FSUIPC4.zip
Desinstala o anterior, removendo na pasta Modules do FSX pastas e/ou ficheiros que digam FSUIPC etc .. dps segue para o teu FSX.cfg (user/appdata/roaming blah blah) abres e localiza lá em baixo uma linha comprida que diga no final fsuipc.dll , apaga a linha toda, salvas e sais.
Entra no FSX e faz um free flight, supostamente lá em cima nos módulos o FSuipc já deve ter desaparecido e segundo o que dizes ele comporta-se bem sem crashar.
Instala again o fsuipc normalmente (sem registo) como administrador e testa a cena em free flight.
Se n der (again), tomas mais um sais de fruto, respiras duas vezes e vais aqui: Control Panel » Administrative Tools » Computer Managment «««« à esquerda terás algo que dix Event Viewer «« entra; lá em baixo em Log Summary terás a categoria Application «« entra com duplo click e terás uma lista de eventos de erro, certamente num desses encontrarás o FSX, manda uma shot de 1 ou 2 p gente ver as descrições.
Desinstala o anterior, removendo na pasta Modules do FSX pastas e/ou ficheiros que digam FSUIPC etc .. dps segue para o teu FSX.cfg (user/appdata/roaming blah blah) abres e localiza lá em baixo uma linha comprida que diga no final fsuipc.dll , apaga a linha toda, salvas e sais.
Entra no FSX e faz um free flight, supostamente lá em cima nos módulos o FSuipc já deve ter desaparecido e segundo o que dizes ele comporta-se bem sem crashar.
Instala again o fsuipc normalmente (sem registo) como administrador e testa a cena em free flight.
Se n der (again), tomas mais um sais de fruto, respiras duas vezes e vais aqui: Control Panel » Administrative Tools » Computer Managment «««« à esquerda terás algo que dix Event Viewer «« entra; lá em baixo em Log Summary terás a categoria Application «« entra com duplo click e terás uma lista de eventos de erro, certamente num desses encontrarás o FSX, manda uma shot de 1 ou 2 p gente ver as descrições.
-
- 2º Oficial
ELCarma, tens sido inansável! Obrigado pelo esforço!
Infelizmente o FSX continua a ir a baixo!
Eu desinstalei os FSX, em vez de desistalar o FSUIPC, uma vez que me tinha crashado mesmo sem o FSUIPC a executar, em free flight.
Então decidi instalar de novo.
Depois, após ter feito um free flight, que correu lindamente,instalei o FSUIPC que me indicaste!
No fim da istalação deu uma mensagem de alerta, mas penso que é normal! Depois, enchi o peito de ar , entrei no FSX, carreguei o plano de voo, iniciei os procedimentos para departure, e quando vou a taxiar, puff... foi-se a baixo!
Os erros que encontrei poram estes:
Primeiro: Segundo: Rezo para que me consigam ajudar!!!
Infelizmente o FSX continua a ir a baixo!
Eu desinstalei os FSX, em vez de desistalar o FSUIPC, uma vez que me tinha crashado mesmo sem o FSUIPC a executar, em free flight.
Então decidi instalar de novo.
Depois, após ter feito um free flight, que correu lindamente,instalei o FSUIPC que me indicaste!
No fim da istalação deu uma mensagem de alerta, mas penso que é normal! Depois, enchi o peito de ar , entrei no FSX, carreguei o plano de voo, iniciei os procedimentos para departure, e quando vou a taxiar, puff... foi-se a baixo!
Os erros que encontrei poram estes:
Primeiro: Segundo: Rezo para que me consigam ajudar!!!
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.