Ajudem-me
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 am
-
- 1º Oficial
- Registado: terça nov 06, 2007 12:00 am
Jujufe, tenho a certeza absoluta que isso não é problema nenhum. Já expliquei no post antes mas não sei se reparaste. O torque effect sempre foi um problema nos aviões a helice, mas também é um dos primeiros problemas que um piloto aprende a resolver. Basta contrariares esse desvio até que o avião estabilize.
Bons vôos!
Bons vôos!
-
- Capitão
- Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am
Pois lembrei-me! Foi das primeiras coisas que aprendi qndo comecei a praticar aeromodelismo...ALoureiro Escreveu:Mas será que ninguém se lembra do efeito torque nos aviões a hélice?
Presumo que estejas a tentar descolar com um avião a hélice, se assim fôr então é perfeitamente normal.
A força exercida pela rotação da hélice no sentido dos ponteiros do relógio faz com que o avião comece a virar para a esquerda.
É a 3ª lei de Isaac Newton que diz que para qualquer acção existe uma acção exactamente igual mas oposta.
A Hélice tenta virar o avião para a direita e este responde indo para a esquerda.
Nos settings do realism deve existir lá o torque effect, que desliga-se quando metes em easy.
Não existe problema nenhum com o joystick ou o jogo, tens é de, como na realidade, controlar esse torque effect.
Atenção que isto só é válido para aviões a hélice, caso contrário então há algo estranho sim.
Espero ter sido explicito, bons voos!
Ps: Afinal o Aviator lembrou.se
-
- 2º Oficial
-
- Capitão
- Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am
-
- 2º Oficial
SR. PINATUBo o meu joistick e daqueles que nao da para controlar o leme.
Com o joistick so da para controlar o das asas que e utilizado em pleno voo para faxer as curvas.
Para utilizar o leme só posso carregar nos botoes 0 left, ENTER right, e 5 para por no centro.
Sabe como é que eu faço nas opçoes para poder mover o leme com o jostick?
AGUARDAREI A SUA RESPOSTA
ABRAÇOS
Com o joistick so da para controlar o das asas que e utilizado em pleno voo para faxer as curvas.
Para utilizar o leme só posso carregar nos botoes 0 left, ENTER right, e 5 para por no centro.
ABRAÇOS
-
- 2º Oficial
-
- Capitão
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
-
- 2º Oficial
- Registado: domingo dez 23, 2007 12:00 am
jujufe, uso um joystick de 12+1 botões, alem da manete de aceleração.jujufe Escreveu:SR. PINATUBo o meu joistick e daqueles que nao da para controlar o leme.
ABRAÇOS
Para controlar só o leme eu giro o joystick só no eixo vertical, sem inclinar a alavanca pois isso iria fazer atuar os ailerons (inclinação da asas).
No entanto cabe ressaltar que nas manobras de aproximação ele fica "preguiçoso" e aí eu uso os botões 2, 3 e 4 configurados para Rudder Trim (2= Centro; 3= Esquerda e 4=Direita). Nesta condição os ajustes são suaves e consigo alinhar a aeronave com pista, mesmo com ventos cruzados moderados, sem tocar solo com a aeronave inclinada em relação ao eixo da pista.
Se seu joystick não permite isso, aí só mesmo no teclado.
Sugiro ao colega investir em um joystick com mais recursos.
Abraços.
-
- 2º Oficial
-
- Capitão
-
- 2º Oficial
-
- 2º Oficial
-
- Capitão
o meu nick name é joaoantoniofig mas sou mais conhecido por João António La Feria(ver aqui: http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... feria.html )http://www.flightsimulatorportugal.com/ftopict-1173-feria.html
-
- 2º Oficial