ATERRAR OU ESPERAR?
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ATERRAR OU ESPERAR?
Boas,
esta situação é comum a todos e depois de já ter ouvido muitas queixas e eu próprio já ter sido "vitima" desta situação, venho apelar a todos os users que voem online no nosso servidor para que tenham BOM SENSO.
Se não percebem nada de aviões ou procedimentos para descolar e aterrar peçam ajuda que alguem os ajudará, não têm desculpa para fazer as coisas como se tem visto no servidor. Falo de users que ao entrarem no servidor entram na soleira das pistas, andam a fazer manobras acrobáticas para, penso eu, mostrarem que são bons nalguma coisa, ou até mesmo que aterram quando os outros estão ainda na pista ou até mesmo a aterrar.
Abram os olhos, e leiam esta merda:
1º Ao entrarem no server entram SEMPRE numa gate, se o aeroporto não tiver gate, entram na pista mas saem assim que entram na sessão.
2º Não fazem acrobacias em aeroportos/aerodromos em que que haja trafego a taxiar, descolar ou aterrar.
3º Temos muito a mania de descolar todos uns atrás dos outros para irmos em fila pirilau, ou porque gostamos de ouvir o TCAS a gritar TRAFFIC ou porque é fixe para as fotografias, mas esta merda não funciona assim, dêem tempo e espaço para cada piloto poder fazer as suas manobras, sejam elas de push-back,taxy, take-off ou landing, se vão a aterrar mas têm um outro avião á vossa frente, ou fazem Pause, ou fazem uma espera. (procurem na net, que há informação para isso e a explicar o que é uma espera/holding)
Lembrem-se que há gente que ao contrario de vocês tem os crashs activos e usa o passengers. Se querem brincar aos pilotos usem o FSHOST.
Este post não não precisa de respostas do estilo, "eu nunca faço isso".
Obrigado
Pedro "Freeman"
Administrador
esta situação é comum a todos e depois de já ter ouvido muitas queixas e eu próprio já ter sido "vitima" desta situação, venho apelar a todos os users que voem online no nosso servidor para que tenham BOM SENSO.
Se não percebem nada de aviões ou procedimentos para descolar e aterrar peçam ajuda que alguem os ajudará, não têm desculpa para fazer as coisas como se tem visto no servidor. Falo de users que ao entrarem no servidor entram na soleira das pistas, andam a fazer manobras acrobáticas para, penso eu, mostrarem que são bons nalguma coisa, ou até mesmo que aterram quando os outros estão ainda na pista ou até mesmo a aterrar.
Abram os olhos, e leiam esta merda:
1º Ao entrarem no server entram SEMPRE numa gate, se o aeroporto não tiver gate, entram na pista mas saem assim que entram na sessão.
2º Não fazem acrobacias em aeroportos/aerodromos em que que haja trafego a taxiar, descolar ou aterrar.
3º Temos muito a mania de descolar todos uns atrás dos outros para irmos em fila pirilau, ou porque gostamos de ouvir o TCAS a gritar TRAFFIC ou porque é fixe para as fotografias, mas esta merda não funciona assim, dêem tempo e espaço para cada piloto poder fazer as suas manobras, sejam elas de push-back,taxy, take-off ou landing, se vão a aterrar mas têm um outro avião á vossa frente, ou fazem Pause, ou fazem uma espera. (procurem na net, que há informação para isso e a explicar o que é uma espera/holding)
Lembrem-se que há gente que ao contrario de vocês tem os crashs activos e usa o passengers. Se querem brincar aos pilotos usem o FSHOST.
Este post não não precisa de respostas do estilo, "eu nunca faço isso".
Obrigado
Pedro "Freeman"
Administrador
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
Boas a todos.
Este assunto tem sido falado constantemente pela pessoal mais assiduo. Todos os dias ha relatos sobre estas situações.
DE LAMENTAR, q estas situações aconteçam, até porque há regras, e as regras servem para ser cumpridas, coisa q mt gente que aparece esporádicamente não o faz.
Acima de tudo trata-se de uma questão de RESPEITO para com os outros.
Bem quem quer fazer acrobacias tem as missões o Accelaration (Red bull), tb tem a opção de fz Free flight e assim já pode brincar a vontade. ou então juntão todos os amiguinhos no HOST e espatifam-se lá a vontade e riem-se das cenas sem prejudicar ninguem. PENSO QUE ISTO N E DIFICIL DE PERCEBER.
Na minha opinião se isto voltar a acontecer, penso q se deve comunicar quem foram os causadores destas situações aos administradores, e estes bloqueiam os IP´s os banem de vez estes utilizadores.
Queria só referir aqui uma situação, è que estas situções podem estar a ser causadas por utilizadores que provavelmente nem registados estão, quero com isto dizer q HÀ FUGA DE INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL, nomeadamente a PASSWORD DO SERVIDOR.
Cumprimentos a todos a vamos lá a ver se as coisas voltam á normalidade, acima de tudo com respeito por todos.
Este assunto tem sido falado constantemente pela pessoal mais assiduo. Todos os dias ha relatos sobre estas situações.
DE LAMENTAR, q estas situações aconteçam, até porque há regras, e as regras servem para ser cumpridas, coisa q mt gente que aparece esporádicamente não o faz.
Acima de tudo trata-se de uma questão de RESPEITO para com os outros.
Bem quem quer fazer acrobacias tem as missões o Accelaration (Red bull), tb tem a opção de fz Free flight e assim já pode brincar a vontade. ou então juntão todos os amiguinhos no HOST e espatifam-se lá a vontade e riem-se das cenas sem prejudicar ninguem. PENSO QUE ISTO N E DIFICIL DE PERCEBER.
Na minha opinião se isto voltar a acontecer, penso q se deve comunicar quem foram os causadores destas situações aos administradores, e estes bloqueiam os IP´s os banem de vez estes utilizadores.
Queria só referir aqui uma situação, è que estas situções podem estar a ser causadas por utilizadores que provavelmente nem registados estão, quero com isto dizer q HÀ FUGA DE INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL, nomeadamente a PASSWORD DO SERVIDOR.
Cumprimentos a todos a vamos lá a ver se as coisas voltam á normalidade, acima de tudo com respeito por todos.
Última edição por Rasgaceus em quinta jul 02, 2009 11:46 am, editado 1 vez no total.
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
olá pessoal...concordo com tudo o que disseram menos uma coisa...
o rasgaceus disse que não se deviam fazer acrobacias no server, ams sim em missões do red bull e free flight...n concordo...
o que eu acho é que todos podem usar aviões de arobacias, dedsde que sigam os procedimentos de taxi, não entrem nas cabeceiras e principalmente, se afastem um pouco do aeroporto caso haja tráfego...já digo a msm coisa da vatsim em que os gajos t~em a mania que n podem entrar aviões sem ser comerciais/ou outros do genero... desde que se sigam os procedimentos correctos... n há crise ...o importante é respeitar como o freeman disse, os outros membros, para que possamos sempre ter um servidor activo, com muita gente...
se tiverem alguma coisa a corrigir-me digam...obrigado
um abraço a migo a todos os membros
continuem a voar no server
joão antónio
o rasgaceus disse que não se deviam fazer acrobacias no server, ams sim em missões do red bull e free flight...n concordo...
o que eu acho é que todos podem usar aviões de arobacias, dedsde que sigam os procedimentos de taxi, não entrem nas cabeceiras e principalmente, se afastem um pouco do aeroporto caso haja tráfego...já digo a msm coisa da vatsim em que os gajos t~em a mania que n podem entrar aviões sem ser comerciais/ou outros do genero... desde que se sigam os procedimentos correctos... n há crise ...o importante é respeitar como o freeman disse, os outros membros, para que possamos sempre ter um servidor activo, com muita gente...
se tiverem alguma coisa a corrigir-me digam...obrigado
um abraço a migo a todos os membros
continuem a voar no server
joão antónio
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
Concordo ctg João, desde q cumpram todos os procedimentos podem utilizar todos os aviões.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
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- Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am
Re: ATERRAR OU ESPERAR?
O que mais me irrita é ir a taxiar e de repente crash porque há alguém cheio de pressa atraz de mim.
Da outra vez ia num A-310 a cerca de 20/30 KNOS e passa-me um acrobata a quase descolar numa taxiway.
Vamos ter cuidado porque nos seus somos livres mas nos aeroportos não. e temos regras a comprir para o bem de todos.
Da outra vez ia num A-310 a cerca de 20/30 KNOS e passa-me um acrobata a quase descolar numa taxiway.
Vamos ter cuidado porque nos seus somos livres mas nos aeroportos não. e temos regras a comprir para o bem de todos.
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- Capitão
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
Nem aí. Por isso é que há ATC's.MMaster Escreveu:Vamos ter cuidado porque nos Ceus somos livres
break break
Não vamos entrar na onda de acusar este ou aquele, pois isso não é para aqui chamado, julgo que todos nós uma vez ou outra já entrámos na pista, já tentamos aterrar em situações de "segurança" duvidosas, mas isso, penso eu em situações pontuais.
Acho que não se deve mandar o pessoal que gosta de fazer acrobacias para o free flight ou para o host, aqui lamento quando o disse, mas tava de cabeça quente, mas mais uma vez digo, é IMPERATIVO que os pilotos tenham BOM SENSO.
Não vamos banir ninguem, mas agradecemos que cada vez que isso aconteça, nos reportem para podermos chamar a atenção os ditos pilotos.
Se for caso disso criamos aqui uma Hall of Shame, só para colocar cá o nome dos pilotos incumpridores.
Pedro "Freeman"
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
Concordo freeman, por isso mesmo deviamos impor um pouco mais de respeito pelo server e pelo pessoal e cumprir essas regras
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- Capitão
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
Tallas, não se trata de impor respeito, trata-se sim de os users terem olhos na cara e massa cinzenta dentro do cranio e não areia.Tallas Escreveu:Concordo freeman, por isso mesmo deviamos impor um pouco mais de respeito pelo server e pelo pessoal e cumprir essas regras
As coisas não deviam acontecer assim, mas infelizmente não se consegue controlar tudo.
Pensem sempre que os outros users podem ter os crashs activos e isso como sabem é chato.
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
Boas
Bem agora só espero é que com toda esta conversa e também devido a ter-se feito um post de prepósito para este assunto, com que os "acrobatas" mudem os seus actos.
Bem agora só espero é que com toda esta conversa e também devido a ter-se feito um post de prepósito para este assunto, com que os "acrobatas" mudem os seus actos.
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- Capitão
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
É o que diz FSUIPC 3.90
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
Olá a todos
A minha humilde opinião é a seguinte:
Se pretendemos levar a simulação a um realismo extremo (aviões, cenários, paineis, sons, comunicações, etc.) há que cumprir as regras que estão estabelecidas internacionalmente para a aviação civil.
Há quem seja prevaricador e não respeite !!! Solução simples: "A porta da rua é a serventia da casa".
Já vi existirem vários tutoriais para variadas "coisas", porque não criar um baseado nas regras internacionais da aviação civil.
Deixo-vos 1 documento e 1 site que poderão ajudar, ou até mesmo servir de formação para voar online.
E porque não, alem das 5 horas obrigatórias de vôo em FSAcars, antes de poder aceder ao servidor, criar um género de exame escrito para os potenciais "futuros pilotos".
Eu sei que dá trabalho, mas se se quer algo com realismo, é necessário ser exigente, com alguma flexibilidade, mas sem ser extremista.
Documento: Wake turbulence
Site: Skybrary
Fly High & Take Care
Sparky
A minha humilde opinião é a seguinte:
Se pretendemos levar a simulação a um realismo extremo (aviões, cenários, paineis, sons, comunicações, etc.) há que cumprir as regras que estão estabelecidas internacionalmente para a aviação civil.
Há quem seja prevaricador e não respeite !!! Solução simples: "A porta da rua é a serventia da casa".
Já vi existirem vários tutoriais para variadas "coisas", porque não criar um baseado nas regras internacionais da aviação civil.
Deixo-vos 1 documento e 1 site que poderão ajudar, ou até mesmo servir de formação para voar online.
E porque não, alem das 5 horas obrigatórias de vôo em FSAcars, antes de poder aceder ao servidor, criar um género de exame escrito para os potenciais "futuros pilotos".
Eu sei que dá trabalho, mas se se quer algo com realismo, é necessário ser exigente, com alguma flexibilidade, mas sem ser extremista.
Documento: Wake turbulence
Site: Skybrary
Fly High & Take Care
Sparky
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- Capitão
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
Boas Sparky
A ideia do Teste é boa, a questão é que muita gente esquece rapidamente como as coisas são feitas, isto porque somos todos "apenas" entusiastas da aviação e infelizmente muitos voos que fazemos é daqui para ali passando por cima de muitos procedimentos que tornariam as coisas mais reais e a meu ver, mais engraçadas.
Na nossa "escola" tem-se muito a tendência passar por cima de ensinamentos básicos, querendo logo de inicio ensinar a fazer aproximações ILS quando muitas das vezes os pilotos "instruendos" mal percebem os principios de voo de uma aeronave. Não acho que se deva tirar uma licenciatura para se voar online, mas julgo que devería passar por uma "formação" com pés e cabeça e com regras na própria formação.
A escola não tem professores e funciona um bocado à conta de quem quer ensinar sendo que os "instruendos" é que têm a iniciativa de pedir as "aulas" em respectivas áreas.
Sou apologista, e tenho já umas ideias em papel, de que os novos pilotos deveríam passar por determinadas fases antes de entrarem no Server, sendo que essas fases, passaríam pelos pilotos começarem por voar em aviões mais pequenos (cessnas) fazendo, num aerodromo mais pequeno, pequenos circuitos visuais, e daí indo evoluindo para outras aeronaves, simultaneamente, íam-se familiarizando com a fraseologia ATC/Piloto.
O grande problema, e eu já referi isto noutro tópico, é que nem toda a gente tem humildade suficiente para pedir ajuda ou para dizer que quer aprender mais e pedir essa ajuda, e muitos do que cá andam querem apenas ter o avião num aerodromo, programar FMC ou GPS, descolar e aterrar sem terem um gajo a dizer para virarem para ali ou para alem, porque o FMC está programado de outra forma.
Pedro "Freeman"
A ideia do Teste é boa, a questão é que muita gente esquece rapidamente como as coisas são feitas, isto porque somos todos "apenas" entusiastas da aviação e infelizmente muitos voos que fazemos é daqui para ali passando por cima de muitos procedimentos que tornariam as coisas mais reais e a meu ver, mais engraçadas.
Na nossa "escola" tem-se muito a tendência passar por cima de ensinamentos básicos, querendo logo de inicio ensinar a fazer aproximações ILS quando muitas das vezes os pilotos "instruendos" mal percebem os principios de voo de uma aeronave. Não acho que se deva tirar uma licenciatura para se voar online, mas julgo que devería passar por uma "formação" com pés e cabeça e com regras na própria formação.
A escola não tem professores e funciona um bocado à conta de quem quer ensinar sendo que os "instruendos" é que têm a iniciativa de pedir as "aulas" em respectivas áreas.
Sou apologista, e tenho já umas ideias em papel, de que os novos pilotos deveríam passar por determinadas fases antes de entrarem no Server, sendo que essas fases, passaríam pelos pilotos começarem por voar em aviões mais pequenos (cessnas) fazendo, num aerodromo mais pequeno, pequenos circuitos visuais, e daí indo evoluindo para outras aeronaves, simultaneamente, íam-se familiarizando com a fraseologia ATC/Piloto.
O grande problema, e eu já referi isto noutro tópico, é que nem toda a gente tem humildade suficiente para pedir ajuda ou para dizer que quer aprender mais e pedir essa ajuda, e muitos do que cá andam querem apenas ter o avião num aerodromo, programar FMC ou GPS, descolar e aterrar sem terem um gajo a dizer para virarem para ali ou para alem, porque o FMC está programado de outra forma.
Pedro "Freeman"
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
Boas Freeman,
Eu sendo instrutor da escola admito como todos os professores que temos faltado MUITO, altura de escola percbesse, mas agora no verão nao.
Acho que isso passa por ter uma escola a funcionar, ter professores qualificados, e para ser uma coisa que funcione tem que ser obrigatorio, teriamos de criar uma estrura de uma escola a serio, teriamos de ter um piloto chefe , responsavel por toda a instrução, os piltos instrutores responsaveis por cada aerea, e por fim os pilotos instrutores da aerea, teriamos de ter um curso preparado e seria obrigatorio passar por ele e no final um teste, mas isso requeria montes de pessoal ou filas de espera enormes
Eu sendo instrutor da escola admito como todos os professores que temos faltado MUITO, altura de escola percbesse, mas agora no verão nao.
Acho que isso passa por ter uma escola a funcionar, ter professores qualificados, e para ser uma coisa que funcione tem que ser obrigatorio, teriamos de criar uma estrura de uma escola a serio, teriamos de ter um piloto chefe , responsavel por toda a instrução, os piltos instrutores responsaveis por cada aerea, e por fim os pilotos instrutores da aerea, teriamos de ter um curso preparado e seria obrigatorio passar por ele e no final um teste, mas isso requeria montes de pessoal ou filas de espera enormes
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
Olá Pedro
Concordo com tudo o que escreveste, mas :
O cerne da questão é possivelmente o receio que se tornem reais em demasia?
Acho que não é preciso ensianar o BÊ-A-BÁ do vôo simulado, mas o básico dos básicos acho que devia ser aprendido e não ensinado.
Não é necessário ensinar que os aviões a aterrar têm sempre prioridade sobre os que vão aterrar.
Não é necessário ensinar que as aterragens e descolagens são sempre feitas de frente para o vento.
Não é necessário ensinar que o simulador não é uma corrida, que não é preciso passar a "assapar" á frente do parceiro para descolar primeiro.
Isto considero eu o básico.
Concordo com formação com pés e cabeça, mas começando pelos pés.
A meu ver, para a formação básica não seria necessário um instrutor. (Eu sei que é dificil compilar manuais, mas na NET encontra-se muita informação. Basta reunir essa mesma informação)
Nem todas as pessoas têm disponibilidade nos mesmos horários, nem todas as pessoas têm duvidas nos mesmos temas/assuntos. Se cada um pedir á vez .... torna-se dificil...
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Olá Tiger
Básicamente e muito rapidamente seria algo do género:
Semanalmente um tema para estudar:
-Regras da comunidade (acho que a mais importante)
-Definições variadas: (Ex. espaço aéreo, area terminal, niveis de vôo, circuitos, holdings, navegação etc)
Depois poder-se-ia pegar nas definições e aprofundar cada um desses temas (mas sempre em "papel")
-Navegação VOR
-GPS
-Holdings
-Entry/Exit patterns
-ILS
-RVSM
-ETOPS
Etc, etc, etc
Eventualmente e no fim de cada semana ou mês ou no fim do curso seria proposto um teste aos instruendos para ver o nivel de conhecimentos adquiridos.
Tudo o que escrevi, é a minha humilde opinião, haverá que esteja de acordo, haverá quem esteja contra, mas a vida é assim
Fly High & Take Care
Sparky
Concordo com tudo o que escreveste, mas :
Na aviação real, os pilotos são submetidos a testes a cada 6 meses. Não quero dizer com isto que se faça um teste igual ao inicial, apenas um "refrescamento" com os principios básicos.Freeman Escreveu:A ideia do Teste é boa, a questão é que muita gente esquece rapidamente como as coisas são feitas...
Se for vontade de todos que os procedimentos passem a ser mais reais, porque não aplicá-los?Freeman Escreveu:...infelizmente muitos voos que fazemos é daqui para ali passando por cima de muitos procedimentos que tornariam as coisas mais reais e a meu ver, mais engraçadas...
O cerne da questão é possivelmente o receio que se tornem reais em demasia?
Pois, começa-se a construir a casa pelo telhado....~Freeman Escreveu:...Na nossa "escola" tem-se muito a tendência passar por cima de ensinamentos básicos...
Acho que não é preciso ensianar o BÊ-A-BÁ do vôo simulado, mas o básico dos básicos acho que devia ser aprendido e não ensinado.
Não é necessário ensinar que os aviões a aterrar têm sempre prioridade sobre os que vão aterrar.
Não é necessário ensinar que as aterragens e descolagens são sempre feitas de frente para o vento.
Não é necessário ensinar que o simulador não é uma corrida, que não é preciso passar a "assapar" á frente do parceiro para descolar primeiro.
Isto considero eu o básico.
Tambem acho que não é preciso licenciatura.Freeman Escreveu:...Não acho que se deva tirar uma licenciatura para se voar online..."formação" com pés e cabeça...A escola não tem professores..."instruendos" é que têm a iniciativa de pedir as "aulas"...
Concordo com formação com pés e cabeça, mas começando pelos pés.
A meu ver, para a formação básica não seria necessário um instrutor. (Eu sei que é dificil compilar manuais, mas na NET encontra-se muita informação. Basta reunir essa mesma informação)
Nem todas as pessoas têm disponibilidade nos mesmos horários, nem todas as pessoas têm duvidas nos mesmos temas/assuntos. Se cada um pedir á vez .... torna-se dificil...
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Olá Tiger
Tiger, ninguem está a pedir justificações, todos nós temos uma vida real, e é essa que tem de ser vividaTiger99 Escreveu: ...Eu sendo instrutor da escola admito como todos os professores que temos faltado MUITO, altura de escola percbesse, mas agora no verão nao.
Tiger cada um tem a sua opinião sobre um determinado tema, eu respeito e entendo a tua posição, mas quanto a mim, o melhor mesmo é começar por documentação, muita documentação, aulas teoricas em sistema de "self-study" (não sei se existe este termo, mas soa-me bem )Tiger99 Escreveu:Acho que isso passa por ter uma escola a funcionar, ter professores qualificados, e para ser uma coisa que funcione tem que ser obrigatorio, teriamos de criar uma estrura de uma escola a serio, teriamos de ter um piloto chefe , responsavel por toda a instrução, os piltos instrutores responsaveis por cada aerea, e por fim os pilotos instrutores da aerea, teriamos de ter um curso preparado e seria obrigatorio passar por ele e no final um teste, mas isso requeria montes de pessoal ou filas de espera enormes...
Básicamente e muito rapidamente seria algo do género:
Semanalmente um tema para estudar:
-Regras da comunidade (acho que a mais importante)
-Definições variadas: (Ex. espaço aéreo, area terminal, niveis de vôo, circuitos, holdings, navegação etc)
Depois poder-se-ia pegar nas definições e aprofundar cada um desses temas (mas sempre em "papel")
-Navegação VOR
-GPS
-Holdings
-Entry/Exit patterns
-ILS
-RVSM
-ETOPS
Etc, etc, etc
Eventualmente e no fim de cada semana ou mês ou no fim do curso seria proposto um teste aos instruendos para ver o nivel de conhecimentos adquiridos.
Tudo o que escrevi, é a minha humilde opinião, haverá que esteja de acordo, haverá quem esteja contra, mas a vida é assim
Fly High & Take Care
Sparky
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Re: ATERRAR OU ESPERAR?
Isso é tudo muito bonito Tiger, mas como já deves ter reparado, felizmente o FSP não existe só quando, o pessoal que estuda está de férias, durante o resto do ano também há eventos também há voos quase todas noites.Tiger99 Escreveu:Boas Freeman,
Eu sendo instrutor da escola admito como todos os professores que temos faltado MUITO, altura de escola percbesse, mas agora no verão nao.
Acho que isso passa por ter uma escola a funcionar, ter professores qualificados, e para ser uma coisa que funcione tem que ser obrigatorio, teriamos de criar uma estrura de uma escola a serio, teriamos de ter um piloto chefe , responsavel por toda a instrução, os piltos instrutores responsaveis por cada aerea, e por fim os pilotos instrutores da aerea, teriamos de ter um curso preparado e seria obrigatorio passar por ele e no final um teste, mas isso requeria montes de pessoal ou filas de espera enormes
Não vamos estar a criar mais uma estrutura para depois ter que fechar porque o pessoal não tem tempo, como aconteceu com o DOE.
O sistema que existe está longe de ser perfeito, mas tem funcionado, muito á conta do Becas que também estuda e embora não esteja cá todos os dias vai ensinando da maneira que sabe e o que sabe.
Não se vão criar mais "postos" pois o Flight Simulator Portugal já tem "postos" a mais e muitos deles pouco activos.
Como já disse, tenho umas ideias já no papel que passam por mexer com a escola. Em breve e com tempo colocarei as coisas no lugar certo.
Todas as sugestões são bem aceites.
Pedro "Freeman"